Marketing Digital

Você sabia que o MARKETING DIGITAL tem mudado a vida de muita gente? Sabia que você também pode fazer parte desse time?

Isso porque o empreendedorismo digital é a oportunidade do século para pessoas comuns como EU e VOCÊ.

PESSOAS COMUNS sim, mas com um grande diferencial: Pessoas obstinadas em vencer!

Marketing Digital - O fim da crise para quem acredita

Nós não estamos brincando de trabalhar e nem tampouco brincando com o sentimento das pessoas. Durante longos dez anos eu venho buscando a verdade por trás de tantas promessas e ofertas de mudança de vida através do mundo digital.

Confesso que quando começamos a investigar o mundo digital nos bate um certo desânimo ao percebermos o quanto de má fé e de falta de caráter existe para sujar esse meio.

O que nos faz continuar acreditando é que essas pessoas de má fé  são apenas algumas manchas em um tecido limpo e de qualidade.

Marketing Digital é um (bom) caminho sem volta!

É fato que o Marketing Digital, no pleno sentido da expressão, é algo consistente, real e aos poucos está tomando o seu devido espaço no mundo dos negócios.

Como iniciar um negócio digital

Mas o que vem a ser Marketing Digital? posso afirmar que o marketing digital é uma ciência que estuda, aperfeiçoa, atualiza e torna prático os relacionamentos comerciais e tecnológicos através dos canais digitais como internet, televisão, telefonia e afins.

Como você pode ver não se trata apenas de um vai e vem de compra e venda, mas de criar redes de relacionamentos entre pessoas, empresas, culturas, negócios e instituições, fazendo com que a interatividade comercial se torne algo muito mais aquecido do que simplesmente se entrar numa loja, adquirir-se um produto, pagar e ir embora.

Portanto, se alguém quer realmente experimentar essa nova realidade precisa se reeducar, entendendo que terá de abolir velhos hábitos, mudar sua disposição mental e se equipar para a conquista. E na prática, como é isso mesmo?

A maioria das pessoas estão dormindo…

Simples. Basta você começar a observar alguns comércios convencionais e analisar a dinâmica de marketing, se é que se pode chamar de marketing convencer o “freguês” a todo custo meter a mão no bolso, comprar determinado produto e ir embora.

Marketing digital

E não se ele fez um bom negócio, se vai retornar para fazer novas compras, ou se apenas se livrou da importunação de um “vendedor pegajoso”. Isso é um negócio promissor?

No Marketing Digital é mister o uso do “magnetismo”, que é fazer o cliente se sentir atraído pelo(s) produto(s) e querer a todo custo adquiri-lo, e ainda agradecer por ter a oportunidade de comprar aquele produto.

Não empurre produtos! Seja procurado por causa dos seus produtos/serviços

E não se engane. O produto deve ser realmente interessante e útil ao cliente. Na verdade as técnicas de Marketing Digital tem como finalidade convencer o cliente a comprar algo que verdadeiramente vai ser bom para ele. O empreendedor digital está preocupado muito mais com o cliente do que com a venda do seu produto.

Fazer, vender ou criar um produto digital é fácil. Difícil é fazer um cliente, mas, uma vez que fazemos um cliente ele se torna tão fundamental para nós quanto um bom produto.

Marketing digital para iniciantes

No Marketing Digital um cliente deve ser tratado como uma semente plantada

É isso mesmo! todo cuidado é pouco, pois a cada novo cliente plantamos uma semente que deve ser cuidada, regada e adubada para que venha dar muitos frutos.

Dentro do mundo digital existem inúmeras formas de se estabelecer como um empreendedor de sucesso, basta escolher e manter o foco em um segmento com o qual se encontre afinidade e mergulhar de cabeça na busca do sucesso através dos resultados que, inevitavelmente, virão.

Veja nos artigos abaixo alguns tipos de negócios digitais:

http://venderprodutodigital.com/negócios-digitais-promissores

Negócios Lucrativos