Como Obter Ferramentas Gratuitas sem pirataria

Dicas para Iniciantes: Como ter programas e ferramentas gratuitas.

Saiba Como Ter Todas as Ferramentas Gratuitas Necessárias Para Desenvolver Seu Negócio Digital Totalmente de Forma Legal

 

Como ter ferramentas e programas grátis sem pirataria

Sabemos que para todo iniciante as dificuldades surgem a cada passo dado, e uma delas são os custos com programas e ferramentas gratuitas que precisam ser usadas no dia a dia do empreendedor digital.

Para começar por uma extensa lista de ferramentas altamente necessárias começaremos exatamente pela primeira ferramenta necessária ao abrirmos nosso PC: o nosso sistema operacional ou OS, como sigla de Operational Sistem.

O sistema mais usado, sem dúvida, é o windows. Agora veja o preço hoje (data da postagem) das versôes mais atuais do sistema operacional de Microsoft:

WINDOWS 10 HOME

Preço do windows 10 home

WINDOWS 10 PRO

Preço do windows 10 pro

Você pode conferir nos respectivos links:

Windows Home: https://www.microsoft.com/pt-br/store/d/Windows-10-Home/D76QX4BZNWK4

Windows Pro: https://www.microsoft.com/pt-br/store/d/Windows-10-Pro/DF77X4D43RKT

Exatamente isso: para que você tenha a versão básica do sistema operacional windows, da microsoft, teria que desembolsar hoje quase quinhentos reais.

Mas você acha que isso seria suficiente? muito longe de ser. Em seguida necessitamos do pacote básico, que não é por coincidência, também adquirido junto à microsoft, o famigerado microsoft office, que hoje está nas seguintes condições:

O mais recomendado para um iniciante seria o Office 365 Personal que custa:

Office 365 Personal

R$ 239,00 por ano, R$ 24,00 por mês Para quem não sabe o Office traz no seu pacote os principais programas de desktop da microsoft como Word (editor de texto), Excel (editor de planilhas), PowerPoint (criação de apresentações de slides), OneNote (bloco de notas) Outlook (servidor de e-mail), Publisher (criações gráficas como banners, panfletos, cartões de visita, etc.) Ferramentas essas que são indispensáveis para o uso no nosso dia a dia.

Mas existem “soluções” muito usadas para se fugir do alto preço dessas ferramentas e desses programas: a famosa PIRATARIA.Hoje milhares de pessoas usam esses recurso de forma ilegal e acham que estão fazendo um grande “negócio”. Puro engano, e isso porque?

  1. Ninguém que quer ter seu nome bem conceituado no mundo dos negócios digitais vai estar com os bastidores cheios de ferramentas e programas usados de forma ilegal. Isso seria arruinar seu próprio negócio.
  2. Ferramentas e programas pirateados e crakqueados não são seguros e não funcionam de forma correta. A qualquer momento a “casa cai”.
  3. O sério risco de arcar com as imputações da lei e ter sérios problemas com a justiça

Quem não deve não teme…

Enfim, ao dormirmos que a nossa mente esteja pensando apenas em coisas legais, como qual será o próximo passo, etc. Porque a coisa não para por aí.

A medida que vamos nos aprofundando no mundo dos negócios digitais mais ferramentas serão necessárias para acompanhar nosso desenvolvimento.

Claro que, a medida que nossos negócios começarem a dar retorno financeiro satisfatório esses custos deixarão de ser uma barreira, mas nós direcionamos conteúdos, materiais e acompanhamento apenas para iniciantes e são estas pessoas que precisam superar a barreira dos altos custos praticamente “sem nenhum” no bolso.

Eu tive que encontrar uma solução para esse problema, tive que me adaptar à mudanças e buscar novidades que fossem substituindo de forma legal e gratuita o que custaria uma grana que eu não tinha como pagar.

Confesso que ainda tentei apelar para a pirataria, mas sem falso moralismo, entendi que aquilo não era para mim e nem para ninguém que realmente queira ter sucesso na vida de forma sólida e consistente.

Ver o meu PC cheio de programas e ferramenta sendo usadas de forma ilegal não me deixava caminhar livremente. Aquilo me travava e me impedia de crescer.

Foi então que resolvi parar e só recomeçar quando estive com essa pendência resolvida. E comecei passo a passo até entender que haviam formas de trabalhar honestamente, com qualidade e com o mínimo de custos possível.

Meu primeiro passo: ABANDONEI O WINDOWS!

Muita gente acha isso impossível e eu também achava. Mas não havia outra saída. ou eu arcava com todos os gastos legais (o que era impossível), ou achava uma forma legal e gratuita de contornar gastos, ou então desistia de vez de ser um empreendedor digital e ia pra rua vender coisas e ganhar uns trocados para sobreviver.

Para abandonar o WINDOWS eu tinha que arranjar um substituto à altura, e encontrei. Na verdade já tinha conhecimento da existência do Linux, um sistema operacional, de código aberto e licença livre, mas só então decidi experimentar de verdade.

Não foi fácil a mudança, mas duas coisas falaram mais alto: a necessidade e a vontade de vencer.

Tive que escolher uma distro que fosse satisfatória para minhas necessidades, experimentei algumas e fiquei com o Ubuntu.

Mas o que me fez persistir em aprender mais sobre o linux e me esforçar por uma adaptação o mais rápido possível foi quando entendi que o sistema era uma porta aberta para muitas outras ferramentas legais, de qualidade, e gratuitas.

Por exemplo, no linux encontrei o LibreOffice, hoje disponível para Windows, Mac e Linux, que é como se fosse uma versão gratuita o Microsoft Office, só que com muito mais recurso com o Libre office Draw que substitui o Corel Draw sem deixar a desejar.

Um Sistema pra chamar de seu…

Por ser código aberto o linux não está sujeito às restrições, imposições, explorações e “invasões” dos seus criadores. Existe uma vasta comunidade de apoio e suporte, assim como blogs e sites especializados em Linux que prestam ajuda gratuita para usuários iniciantes.

Se você passa por essa situação de gastos iniciais e falta de grana para arcar com tudo de forma legal, eu lhe asseguro que a pirataria e o crakequeamento de programas não vai lhe levar a nenhum lugar de sucesso.

Para ser mais incisivo: ninguém pode obter sucesso roubando os outros, e pirataria, na prática, é roubo.

É possível sim ser legal sem comprar programas que não estão no nosso alcance, sem roubar e sem ter que parar de construir nossos sonhos.

A solução são as ferramentas gratuitas disponibilizadas na internet. Basta saber garimpar

Se você que saber mais sobre o sistema Linux e ferramentas gratuitas acesse alguns links que estamos deixando e se inteirar mais a respeito dessa ferramenta que pode ser a solução dos sues problemas.

O que GNU/Linux?: https://www.vivaolinux.com.br/linux/

Linux, você sabe o que é isso?: https://canaltech.com.br/software/Linux-voce-sabe-o-que-e-isso/

Entenda uma coisa. Essa opção é minha e se você acha que lhe é adequada use-a também. Agora se teima em fazer uso da pirataria eu lhe afirmo. Você está fadado ao fracasso, mais cedo ou mais tarde.

SUCESSO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *